quarta-feira, 15 de junho de 2011

VI- Casos e coisas de mulher que viaja só



Maura Faletti: roteiro fashion em Milão. Quando for viajar pela Itália, reserve pelo menos uns dois dias para conhecer Milão, um dos grandes centros econômicos da Europa, assim como São Paulo para o Brasil, com um acervo histórico e cultural fantástico. Deixe para fazer suas comprinhas alí, no segundo polo da moda do mundo, disputando a primazia com Paris. Minha amiga Maura poderá acompanha-la. Entre em contato pelo telefone + 39 3495353696.
Lilian: Tragédia de Vênus - Ésse é o nome de um blog muito legal de comportamento, dedicado às mulheres. Dicas interessantes de vários assuntos e temas. Para visitá-lo, acesse http://tragediadevênus.blogspot.com
         
Enilda Sabrina: momentos inesquecíveis -“Se você está visitando a França sozinha, ou se é um casal ou uma família celebrando um momento especial, a fotografia é uma idéia divertida para a criação de lembranças maravilhosas de sua viagem. Reserve a sua sessão retrato romântico em Val Loire, Tours, Paris.  Divirta-se, você está na França!"
           Esse é o recado de Enilda Sabrina, uma nutricionista brasileira que mora em Tours, cuja grande paixão é fotografar, lugares, pessoas em seus momentos mais felizes, “já que estes dias chegam, passam e o que fica são as recordações, imortalizadas pelo olhar de uma pessoa que esteve presente, o fotografo". O site da Enilda é

Cuidado com os tombos – Recentemente, coloquei no Facebook a foto das minhas pernas, arrasadas por um tombo nessas malditas e falsas calçadas ditas portuguesas, existentes em Belo Horizonte. Aqui, andar de salto alto com desenvoltura é um risco. Portanto, incluo aqui o conselho de minha irmã Eliane, e sua amiga Solange, ambas com uma longa trajetória de peregrinações pelo mundo afora. Inclusive pela escolha dos sapatos, é fundamental que a gente tenha boas informações sobre os lugares a serem visitados. Elas me contaram sobre uma amiga, professora de História, que penou para andar pelas calçadas da medieval Toledo, na Espanha, com um salto agulha: é mole?

Apare as unhas – Da mesma Solange, observadora atenta, vem uma outra dica: antes de viajar, apare bem as unhas e escolha uma cor natural, quando não, apenas uma base. Ela tem observado a quantidade de brasileiras, com unhas enormes, pintadas com cores fortes, as quais, segundo ela, devem ter começado a descascar já no primeiro contato com as bagagens, nas esteiras rolantes. O resultado é lastimável e dá uma impressão ruim, em termos de higiene. Você não vai querer, estando na Europa, perder uma manhã ou uma tarde procurando um salão onde possa fazer as unhas. A profissão de manicura é rara por lá e, quando encontrada, o preço pelo serviço é desanimador.

Viagem para Mulheres: Procurem esse site, tem ótimas dicas! É ótimo, também, para nos encontrarmos e tormar consciência de que não somos, definitivamente, uma espécie em extinção. Pelo contrário, somos uma espécie de mulheres muito especiais. Azar de quem não consegue perceber.

Banheiro: McDonalds - Andando por Paris, me deu uma vontade irresistível de ir ao banheiro. Tomei um taxi, voltei correndo para o hotel e mal tive tempo de esperar o elevador. Ao sair novamente, comentei com a recepcionista ter sido aquela, digamos, "aliviada" mais cara da minha vida, pois a corrida havia resultado em onze euros. Ela, então, me deu uma dica fantástica, informando valer para qualquer cidade do mundo: em casos de emergência semelhantes, procure o McDonalds mais próximo. Os banheiros deles estão sempre limpos.

Culotte: calcinha - Se você estiver na França e precisar (ou não) comprar lingerie, vá às lojas Monoprix. Trata-se de uma rede de supermercardos francesa, que vende de tudo, de roupas a cosméticos, de marcas variadas, a preços bem em conta. Eu, particularmente, adorei as calcinhas e sutiãs, com modelos lindos e confortáveis.

Amy Winehouse: no, no, no! - Talvez o espaço não seja apropriado, mas eu queria - se isso fosse possível - que Amy (Winehouse) soubesse que, no Brasil, no dia 23 de julho de 2011, esta que vos escreve, chorou sua partida. No espaço dedicado às mulheres que viajam sozinhas, deixo aqui o tributo a uma menina que, em algum momento de sua curta vida – 27 anos –, tomou o caminho errado, e iniciou uma longa viagem solitária. Mesmo assim, nos deixou um sofrido e belo legado: sua voz e suas músicas. E mais: a consciência de que a vida será sempre curta, não importa o tempo que dure. Portanto,  vamos arrumar
as malas...

Ana Carol: susto em Maceió - "Tenho vontade de escrever sobre os "apertos" que já passei em viagens. Um deles foi em Maceió, quando eu ia do aeroporto pro hotel. O taxista parou o carro no meio da BR, às 2 da manhã, e saiu correndo pro meio do mato. Pensei que fosse sequestro, assalto, sei lá! Rezei, chorei, comecei a me despedir do mundo. rs... Depois o cara voltou (até verde! rs), dizendo que tava com um piriri danado. 'Moça, me desculpa! Isso nunca me aconteceu antes! Agora podemos seguir.' " 

Rita em Marrocos - "Marrocos é um país seguro para qualquer viajante mesmo para mulheres que viajam  sozinhas, como eu! O que geralmente ouço, não só da parte de mulheres, é que não vêm a Marrocos porque têm medo. Mas medo de quê? Serem raptados e trocados por camelos? rsss. Marrocos é um país de gente pobre e  tem problemas. Claro que sim, sobretudo nas grandes cidades onde é preciso ter cuidado,  mas isso acontece por todo o lado não é só em Marrocos."
Quer saber mais? Entre no blog www.darrita.com/marrocos/mulheres-em-marrocos/  , uma portuguesa que vive no Sul de Marrocos e dá um tanto de dicas super legais para quem quiser se aventurar por lá. Eu estou pensando...

Espace des Femmes à Paris - Atenção mulheres: se estiverem em Paris, mais especificamente em Saint Germain des Prés, não deixem de fazer uma visita ao "Espace des Femmes", localizado na rua Jacob, 35. Fica exatamente em frente ao charmoso Hotel D'Angleterre, que funciona no prédio onde viveu Hemingway, nos anos 1920. O Espace des Femmes possui uma livraria e uma galeria de arte, e está constantemente promovendo eventos culturais como concertos, saraus literários etc. Trata-se de uma instituição de caráter feminista, bastante prestigiado pelas intelectuais e artistas francesas.

Email: gnogueirabh@yahoo.com.br


Um comentário:

  1. Olá,
    Gostaria de sua opinião.
    Tenho 60 anso, estou planejando uma viagempara Holanda e Bélgica.
    Estava certo com a companhia de uma amiga. Por último ela pipocou.
    O que você acha de u fazer a viagem sozinha? Me viro no Inglês.

    ResponderExcluir