quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bons motivos para comemorar


Olá amigas (e amigos também)

Talvez os resultados, em se tratando desse mundo virtual, não sejam considerados relevantes: 70 seguidores e quase 50 mil acessos, no mundo inteiro, em cerca de dois anos. Mas, para mim é muito! Muito mais do que eu esperava quando, timidamente, resolvi criar o blog mulherqueviajasozinha, com a ajuda de um estagiário, pois não tinha a menor ideia de como fazê-lo.

Vocês não imaginam a alegria que me dá quando abro minha correspondência eletrônica e lá encontro um e:mail relacionado ao Blog. Até hoje, nunca recebi qualquer mensagem agressiva, negativa. A maioria são de mulheres dispostas a enfrentar suas viagens, realizar sonhos, mesmo que sozinhas, para as quais o Blog foi um impulso. Yes, we can!

Outra coisa muito legal foi conhecer algumas de nossas seguidoras que, por coincidência, estavam no mesmo local que eu - no caso, a Vila de Santo André, na Bahia, onde tenho estado com frequência. Todas gostaram e uma delas até convenceu o marido a ir encontrar-se com ela. Posso apostar que ele a encontrou mais bela e segura.

Eu queria poder viajar mais, percorrer outras partes do mundo: não conheço nada da África, da Ásia, ou do conturbado mundo árabe. Mas, também, cheguei a uma idade em que aprendi que não é preciso ter tudo, ver tudo: o importante é procurar estar bem em tudo. Sendo assim, vou me permitir rever, quantas vezes possíveis, os lugares onde estive bem.

Uma coisa que gostaria muito (e que ainda não aconteceu) é que as pessoas, amigas, seguidoras também relatassem suas experiências, partilhassem dicas, tivessem no Blog um espaço de convivência, que contribuísse para superar as minhas limitações e possibilidades de viajar. Não se preocupem com o texto, pois, se for o caso, eu dou uma ajeitadinha. Enfim, vamos nessa!

Agradeço de coração a todos que enviaram seus comentários e mil desculpas àqueles aos quais eu não consegui responder. Proximamente, pretendo postar um texto sobre minha cidade (uma delas), que é Belo Horizonte. Agora que estou mais distante, posso vê-la melhor, com bons olhos.

Um abraço fraterno,

Giselle Nogueira

8 comentários:

  1. Olá Giselle!! Por sorte achei seu blog e enfrento a mesma situação , amigos e amigas casadas (honestamente me sinto como o último dos moicanos , mas o mais importante , estou feliz !) e chega aquela época do ano em que vc quer viajar mas não tem cia. Já me decidi , vou para Londres este ano , sozinha mesmo !! E muito feliz !:)

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é o máximo!

    Recentemente fiz minha primeira viagem sozinha, foram 14 dias em Florianópolis.

    Acho q viajar acompanhada nem tão cedo agora. rs

    Obrigada pelas dicas q li aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá Giselle, como vai?

    Gosto muito da forma como escreve e adoro o Blog. Ainda não embarquei na minha primeira experiência viajando sozinha, mas o farei em breve...

    Essa frase ficou aqui comigo:

    "... Eu queria poder viajar mais, percorrer outras partes do mundo: não conheço nada da África, da Ásia, ou do conturbado mundo árabe. Mas, também, cheguei a uma idade em que aprendi que não é preciso ter tudo, ver tudo: o importante é procurar estar bem em tudo. Sendo assim, vou me permitir rever, quantas vezes possíveis, os lugares onde estive bem..."

    Obrigada,
    Bjoks no <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog! Eu aprendi a viajar sozinha e descobri que sou a melhor cia para mim mesma! Se eu for esperar compatibilidade de ferias com alguma amiga, vou perder muitos lugares lindos pra visitar. Ja fui pra Nova Iorque e Orlando sozinha e foi minha melhor viagem! Se quiserem, posso partilhar como foi esta experiência e dar dicas. Em setembro estou indo novamente para orlandoe passo doismdias no Panamá!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.
    Já ti indicação desse blog em dois sites diferentes e numa revista.
    Então é porque é bom mesmo.
    Estou me juntando pra fazer parte também.
    Parabéns pelos resultados.

    ResponderExcluir
  6. Ola Gi, amei seu blog, parabéns pela iniciativa!! Tenho alguns sonhos de viagem desde a adolescência, que ficaram adormecidos até agora. Minha vida mudou e então acordei a imensa vontade de viajar pra europa, especialmente França...estou ainda na fase inicial que é planejar. O importante é começar. Aproveito para deixar o meu contato com você, caso precise de dicas para o seu blog, da cidade de Olando,FL, USA. Abraços e fique em Paz.

    ResponderExcluir
  7. Olá Giselle,
    Estou amando o seu blog! Degustando cada dia um pouquinho de suas dicas. É a primeira que ficarei sozinha em grande parte de minha próxima viagem no dia 13 de junho. Vou para Portugal. Fico do dia 14 a 20, depois três dias em Paris (fico em Orly, na casa da irmã do meu cunhado), depois volto dia 23 para Lisboa e viajo dia 25 para o Rio de Janeiro.
    Será uma experiência nova pra mim, pois nas viagens anteriores eu tive a companhia de amigos. Em janeiro de 2008, conheci a Nova Zelândia, pois fiz intercâmbio aos 47 anos. Conseguiram me convencer na Cultura Inglesa! Foi sensacional! Conheço bem a Suíça, já fui 2 vezes, um amigo mora lá. Paris também duas vezes. Amo Paris! Conheço também Londres e Roma. Sonho em conhecer mais a Itália, mesmo sozinha.
    Também estou passando por ansiedade pré-viagem: fico pensando se alguma coisa vai sair errado, que vou me aborrecer, que vou ficar sem graça de almoçar e jantar sozinha em Portugal, que vou ter de pedir um desconhecido para me fotografar, etc. Entretanto, já estou seguindo suas sugestões: lendo sobre os lugares, as pessoas etc. A dica do aeroporto de Lisboa valeu demais. Vou me informar sobre tudo para não ter de pedir informação a leigos, srsrs.
    Esta viagem é para comemorar a minha aposentadoria na empresa onde ainda trabalho. À noite, dou aula de Português num projeto deste município para jovens e adultos. Ainda falta muito para me aposentar na escola. Vou aproveitar as minhas férias na empresa e o recesso na escola durante a Copa para viajar.
    Um forte abraço e obrigada pelo blog.
    Cristina Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, quetendo ir a Portugal em 23/06...sozinha...rs...nunca viajei exterior...quem sabe nos encontramos?

      Excluir